terça-feira, 7 de junho de 2011

John Branca

O primeiro advogado de Michael após ele completar seus 21 anos...
Desde então a relação dos dois era tipo "entre tapas e beijos"... tapas da parte do Michael e beijo da parte do John ... este fora dispensado por Michael várias vezes... e por vários motivos (sem nenhum cabimento na minha opinião, ora era pq um dos empresários fala mal de Branca... ora era por ciumes de outros advogados)

Desde o início desse relacionamento, Michael confiou a John seus dois principais objetivos: primeiro, disse, gostaria de ser "o maior astro do show busines". Depois, queria ser "o mais rico"

Na época a 1ª providência de John foi renoegociar o contrato de MJ com CBS conseguindo assegurar que Michael obtivesse a mais alta porcentagem de royalties do mercado na época.

John Branca fala sobre seu trabalho com Michael Jackson.
John Branca foi um grande amigo de Michael Jackson durante os anos 80. Além de ter tornado possível a criação do vídeo clipe Thriller, ele esteve por trás da compra do catálogo dos Beatles e os contratos milionários com a Pepsi.


Você se considera de alguma forma fã de Michael Jackson? Te impressiona a sua música e a sua arte? Quando o conheceu?

Sempre fui fã de Michael Jackson. Comecei a trabalhar com ele em janeiro de 1980, depois do lançamento de Off The Wall. Não acredito que haja alguém na história da música Pop que possa combinar os talentos supremos que Michael tem como cantor, artista, compositor e produtor.


Já foi a algum concerto de Michel Jackson?

Já estive em várias dezenas de concertos de Michael Jackson, creio que em mais de 100. Quando se trabalha com Michael, se viaja muito. Estive na turnê Triumph em 1980, na Victory Tour em 1984 e na etapa européia da turnê de 1993.


Foi você quem ajudou Michael a criar o vídeo musical de maior sucesso da história. Como se sente quando vê o vídeo "Thriller"?

Estive totalmente concentrado em ajudar Michael no vídeo de Thriller, não a nível criativo, mas firmando acordos financeiros que tornaram possível fazê-lo. Michael teve uma visão única e foi um verdadeiro pioneiro nos vídeos musicais como forma de arte. Acredito que Thriller, mesmo nos dias atuais, é o melhor "short film" da história. Era simples e fantástico, completo e direto.


Vendo o passado, o que considera ser o maior feito de sua carreira?

Trabalhar com Michael não só no álbum Thriller , como também ter ajudado ele a conseguir comprar o catálogo dos Beatles e firmar a união com a Sony, assim como tê-lo ajudado a conseguir ser dono de seus masters... estas coisas estão entre as metas que engrandecem meu trabalho com Michael. Também ajudei Michael a firmar dois acordos com a Pepsi, os quais foram pioneiros nos contratos comerciais modernos com artistas.


Você já informou à imprensa que não mais trabalha com Jackson. O que lhe ocorre quanto a isso?

Apesar de não estar trabalhando atualmente com Michael, desejo a ele o melhor, e eu voltaria a ajudá-lo no que precisasse, caso me pedisse. Creio que Michael possui boas músicas e boas atuações.


O que está fazendo agora? O que saberemos de ti no futuro?

Tenho sorte e meu trabalho prospera. Represento a 29 membros do Rock And Roll Hall Of Fame no momento, também a um grande número de artistas atuais importantes da indústria. Porém sempre sentirei uma conexão muito especial com Michael, e espero poder vê-lo de novo. De alguma forma, o vejo como um irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário